Olá CLIENTE!

Após as mudanças na consulta da chave de NF-e na Sefaz, nosso sistema vai efetuar a importação da nota diretamente para o sistema, mas para isso vai utilizar o seu certificado A3.

O certificado digital funciona como uma identidade virtual que permite a identificação segura e inequívoca do autor de uma mensagem ou transação feita em meios eletrônicos, como a web. É necessário utilizar um computador na qual o Certificado A3 está instalado.

Para ser possível esta ação, faz necessário que na NF-e tenha a sua empresa como transportadora. Sem esta informação, não é possível a importação da nota no sistema.

É obrigatório colocar o transportador na Nota Fiscal Eletrônica?

Será sempre obrigatório o preenchimento dos dados no quadro do transportador, exceto se optar pela modalidade “9 Sem frete”. Cabe ressaltar que essa modalidade é para emissões de NF-e em que não haja circulação física da mercadoria, ou seja, operações simbólicas (Ex.: NF ref. Crédito CIAP, NF de venda à ordem, etc.) – base legal: Convênio s/n de 1970 e Manual de Orientação da NF-e.

Então para buscar os dados da nota na Sefaz, é necessário insira a chave da NF-e e clique em "Buscar". Ao executar, o sistema vai pedir que selecione o Certificado A3 e informar a senha do certificado.

Feito isso, o sistema terá acesso aos dados da nota na Sefaz e importará para o sistema.

Qualquer dúvida, conte conosco, que estamos a disposição para te ajudar.

Um abraço.  =)